Como no processo de aprendizagem em que não é possivel, pela sua própria natureza, realizar complexos modelos experimentais (nos átomos e nas moléculas por exemplo) è importante que se possam realizar simulações tão próximas na realidade quanto possivel.
As TIC funcionam na educação como ferramentas de:
SIMULAÇÃO
PESQUISA
TREINO
REGISTOS DE DADOS
CONTROLO EXPERIMENTAL
ETC.
Uma das àreasque procura ligar o pensamento com as TIC é a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, que podemos definir como:
Ramo das ciências da computação que tem como objectivo o desenho de sistemas computador que funcionam em termos de operação como o cérebro humano. O cerne deste funcionamento é a capacidade de aprendizagem. O termo foi inventado em 1956 por John McCarthy no Massachusetts Institute of Technology (MIT).
O conjunto de componentes da Inteligência Artificial incluem vários vertentes das quais se pode salientar:
->Jogos
->Sistemas periciais
->Linguagem natural
->Redes neuronais
->Robótica
quarta-feira, 10 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário